Fechar
GP1

Brasil

Operação Lava-Jato mira no ministro Gilmar Mendes do STF

Em conversa grampeada, o senador Aécio pede ajuda a Gilmar para conquistar voto na comissão do Senado que analisava o projeto de abuso de autoridade..

A Operação Patmos, deflagrada no dia 18 de maio, que realizou busca e apreensão em endereços relacionados ao senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) também procurava informações sobre o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a Veja, os agentes da força-tarefa tinham ordens explícitas com o nome de Gilmar.

O ministro aparece em conversa grampeada nos números de telefone de Aécio Neves. Os dois falam sobre o projeto de lei do abuso de autoridade.

  • Foto: Wilton Junior / Estadão ConteúdoMinistro Gilmar Mendes Ministro Gilmar Mendes

Na transcrição dos diálogos, o senador tucano pede ajuda a Gilmar para conquistar voto na comissão do Senado que analisava o projeto.

O ministro Gilmar Mendes irá decidir sobre a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, de 2014. O julgamento está marcado para dia 6 de junho, e o destino do presidente está nas mãos do ministro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.