Fechar
GP1

Brasil

Supremo decide nesta terça sobre prisão de Aécio Neves

Primeira Turma da Corte também vai analisar o pedido do senador para reverter afastamento do mandato.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decide nesta terça-feira (20), se o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), deve ser preso preventivamente.

Composto pelos ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Marco Aurélio Mello, relator do inquérito que investiga o tucano no Supremo, o colegiado analisará o pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a partir das delações dos executivos da JBS.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

De acordo com informações da Veja, os ministros também vão decidir nesta terça sobre um recurso da defesa de Aécio que pede a derrubada da decisão que o afastou do mandato no Senado. Se a maioria dos ministros da Primeira Turma do Supremo entender que o tucano deve ser preso, o artigo 53 da Constituição prevê que a decisão final caberá ao plenário do Senado, que terá 24 horas para deliberar se aceita ou não que Aécio Neves vá para a cadeia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.