Fechar
GP1

Brasil

Supremo protocola denúncia contra Michel Temer na Câmara

Presidente foi denunciado pelo crime de corrupção passiva com base nas delações da JBS.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, enviou nesta quinta-feira (29), ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer pela acusação de corrupção passiva.

De acordo com informações do Estadão, o documento chegou à Câmara por volta das 9h30 e foi entregue pelo diretor-geral do Supremo, Eduardo Silva Toledo e recebido pelo secretário-geral da mesa diretora da Casa, Wagner Padilha. Cabe agora a Rodrigo Maia, presidente da Câmara, definir as datas de tramitação do caso na Câmara, a quem cabe, por votação, autorizar o STF abrir processo criminal contra o presidente.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel Temer Michel Temer

Segundo o regimento da Câmara, o primeiro-secretário, Fernando Giacobo (PR-RR), notificará o presidente Michel Temer sobre a chegada da denúncia. A partir desta notificação, o presidente terá um prazo de 10 sessões plenárias para se defender na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Após a comissão apreciar a admissibilidade do pedido da PGR, a denúncia terá de ser lida no plenário da Câmara.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.