Fechar
GP1

Brasil

Confira os salários de todos os servidores e ministros do STF

Segundo a presidente, a medida tem como objetivo aperfeiçoar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, de 2011, para que todos possam ter acesso aos gastos com pessoal.

O portal do Supremo Tribunal Federal (STF) começou a detalhar os pagamentos dos subsídios dos ministros e dos servidores após determinação do dia 18 de agosto da ministra Cármen Lúcia, presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça.

Confira aqui os valores.

Segundo a presidente, a medida tem como objetivo aperfeiçoar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, de 2011, para que todos possam ter acesso aos gastos com pessoal e os contratos que são firmados pelo STF. Estão sendo apresentadas até mesmo as licenças-prêmio pagas em dinheiro, informou o Estadão.

  • Foto: Demétrius Abrahão/Fotoarena/Estadão ConteúdoCármen Lúcia Cármen Lúcia

Outro ponto é a especificação dos dados de cada pagamento, mostrando o valor dos subsídios, assim como os descontos, e todas as parcelas que são fixas ou variáveis, como vantagens pessoais, licenças-prêmio, indenização de férias, serviços extraordinários, entre outras coisas que serão apresentadas por meio de uma fundamentação explícita.

Na área da “Transparência” é possível conferir também informações relacionadas a gastos com passagens áreas e diárias. Anteriormente já haviam informações sobre os salários dos servidores, mas agora ela ocorre de forma mais detalhada.

Confira os contracheques dos ministros

  • Foto: STFContracheques dos ministrosContracheques dos ministros
  • Foto: STFContracheques de todos os ministrosContracheques de todos os ministros
  • Foto: STFConfira contracheques de ministrosConfira contracheques de ministros
  • Foto: STFContrachequesContracheques

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.