Fechar
GP1

Brasil

Donos da JBS entregam à PGR novos anexos para acordo de delação

Irmãos Joesley e Wesley Batista apresentaram, segundo o Jornal Nacional, documentos, relatórios e áudios de conversas.

Os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, entregaram nesta quinta-feira (31), à Procuradoria Geral da República (PGR), novos anexos como complemento para o acordo de delação premiada.

Segundo o Jornal Nacional, há documentos, relatórios e áudios de novas gravações de conversas entre Joesley e interlocutores, incluindo políticos. As delações dos executivos da JBS causaram a maior crise política do governo de Temer, a ponto de o presidente convocar a imprensa para pronunciamentos no Palácio do Planalto.

  • Foto: Newton Menezes/Futura Press/Estadão ConteúdoJoesley Batista Joesley Batista

Com base nos depoimentos, Temer foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pelo crime de corrupção passiva. Mas o STF só poderia analisar a acusação se a Câmara autorizasse. A maioria dos deputados rejeitou o prosseguimento do processo. A expectativa é que Janot oferecerá uma nova denúncia contra Temer, por outros crimes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.