Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal prende Wesley Batista da J&F em São Paulo

A ordem de prisão foi expedida pela suspeita de que ele estava usando informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro no período de divulgação da delação premiada dos executivos d

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (13), um dos donos da J&F e diretor presidente da JBS, Wesley Batista, em São Paulo. De acordo com informações do G1, a ordem de prisão foi expedida pela 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo.

A ordem de prisão foi expedida pela suspeita de que ele estava usando informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro no período de divulgação da delação premiada dos executivos do grupo.

O irmão de Wesley, Joesley Batista e o executivo da empresa Ricardo Saud, foram presos no domingo (10), após o relator da Operação Lava Jato no Supremo Federal (STF), Edson Fachin, acatar os pedidos de prisão.

  • Foto: Tv GloboWesley BatistaWesley Batista

A JBS, seus controladores e outras empresas ligadas ao grupo são investigadas por uso de informação privilegiada. A JBS confirmou que comprou dólar no mercado horas antes da divulgação de que seus executivos fizeram delação premiada. O dólar disparou no dia seguinte, subindo mais de 8%, o que trouxe ganhos a empresa.

Além das operações financeiras feitas pela JBS, a polícia também investiga transações envolvendo a FB Participações, empresa que reúne os negócios da família Batista, controladora da JBS, e do Banco Original, que pertence ao mesmo grupo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.