Fechar
GP1

Brasil

STF decide nesta terça se envia denúncia contra Temer à Câmara

Defesa de Temer pediu para denúncia ser enviada somente após apuração sobre suposta omissão na delação da J&F.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se reúnem nesta quarta-feira (20), para decidir se suspendem o envio à Câmara dos Deputados, da nova denúncia contra o presidente Michel Temer. A sessão está marcada para ter início às 14h.

A Procuradoria-geral da República (PGR) apresentou a denúncia na semana passada. Na acusação, Temer é apontado como líder de organização criminosa formada por políticos do PMDB da Câmara. Além disso, o presidente também é acusado de obstrução de Justiça nas investigações da Operação Lava Jato.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Segundo a Constituição, a denúncia deve ser encaminhada à Câmara, a quem cabe autorizar, por no mínimo 2/3 dos deputados, a análise da acusação pelo Supremo. De acordo com informações do G1, a defesa de Temer quer que antes de remeter a denúncia à Câmara, o STF aguarde o fim das investigações sobre suposta omissão de executivos da J&F nas delações premiadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.