Fechar
GP1

Brasil

Usar caso de Lula para retomar 2ª instância seria apequenar STF, diz Cármen Lúcia

A ministra Cármen Lúcia deu a declaração durante um jantar com empresários e jornalistas.

Durante um jantar com jornalistas e empresários, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, disse que seria “apequenar” o tribunal utilizar o caso do ex-presidente Lula para reabrir discussão sobre execução de sentença após ser condenado pela segunda instância, pelo TRF4 no último dia 24.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoCármen LúciaCármen Lúcia

“Não sei por que um caso específico geraria uma pauta diferente. Seria apequenar muito o Supremo. Não conversei sobre isso com ninguém”, afirmou a ministra.

Após a confirmação de que o ex-presidente Lula havia sido condenado pelo TRF4, iniciou-se uma discussão sobre a possibilidade do STF discutir a permissão de prisão imediata após a condenação em segunda instância de um órgão colegiado.

Alguns ministros do STF, como Gilmar Mendes e Marco Aurélio, defendem a revisão da decisão, tomada em 2016 pelo tribunal por 6 a 5, que determinou a possibilidade de execução imediata após uma confirmação de sentença em segunda instância.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.