Fechar
GP1

Brasil

TRF-4 nega mais um recurso da defesa de Lula no caso tríplex

O recurso foi negado por unanimidade pelos desembargadores da 8ª Turma do TRF-4, João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou, nesta segunda-feira (26), recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o processo do tríplex de Guarujá (SP).

O recurso foi negado por unanimidade pelos desembargadores da 8ª Turma do TRF-4, João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus, os mesmos que julgaram a apelação de Lula em 24 de janeiro. Mesmo com a decisão, a defesa do ex-presidente ainda pode recorrer no prazo de no máximo 12 dias.

  • Foto: Rafael Arbex/Estadão ConteúdoEx-presidente LulaEx-presidente Lula

Segundo decisão do próprio TRF-4, Lula pode ser preso apenas quando acabarem os recursos no tribunal. No entanto, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), impede a prisão do petista até que o plenário da Corte julgue um pedido de habeas corpus preventivo da defesa do ex-presidente, marcado para o dia 4 de abril.

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), negou o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra a condenação a 9 anos e 6 meses de reclusão no caso tríplex do Guarujá, determinada pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara de Curitiba, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Habeas Corpus a Lula abre caminho a outros condenados

Gilmar poderá não ir ao julgamento do habeas corpus de Lula

Cármen Lúcia afirma que Lula não deve ser privilegiado

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.