Fechar
GP1

Brasil

PF deflagra nova fase da Operação Carne Fraca em cinco estados

Nova etapa da operação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (5), no Paraná, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, em Goiás e em São Paulo.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (5), a 3ª fase da Operação Carne Fraca. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão temporária, 27 mandados de condução coercitiva e 53 de busca e apreensão. O ex-presidente da empresa Pedro de Andrade Faria e ex-diretor-vice-presidente Hélio Rubens Mendes dos Santos Júnior foram presos.

Batizada de Operação Trapaça, a 3ª fase da Operação Carne Fraca tem como alvo a BRF Brasil Foods. Os mandados continuam sendo cumpridos no Paraná, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, em Goiás e em São Paulo.

As investigações apontam que foram fraudados exames em de análises laboratoriais relacionados ao grupo de bactérias Salmonella ssp. Eram informados dados falsos em laudos e planilhas técnicos ao Serviço de Inspeção Federal. Os cinco laboratórios investigados são credenciados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Polícia FederalPolícia Federal

Se condenados, os investigados podem responder por falsidade documental, estelionato qualificado e formação de quadrilha. Cerca de 300 policiais federais e 21 auditores fiscais federais agropecuários estão cumprindo os mandados da Operação Trapaça.

A Operação Carne Fraca foi deflagrada em março de 2017. Ao todo, 59 pessoas foram denunciadas no âmbito da Operação, entre elas os irmãos e executivos da JBS, Joesley Batista e Wesley Batista.

Veja a lista dos presos na nova etapa da Operação Carne Fraca

André Luís Baldissera

Décio Luiz Goldoni

Fabiana Rassweiller de Souza

Fabianne Baldo

Harissa Silvério el Ghoz Frausto

Hélio Rubens Mendes dos Santos Júnior - ex-diretor e ex-vice-presidente

Luciano Bauer Wienke - gerente jurídico

Luiz Augusto Fossati

Natacha Camilotti Mascarello

Pedro de Andrade Faria

Tatiane Cristina Alviero

MATÉRIAS RELACIONADAS

Supremo Tribunal de Justiça manda soltar os irmãos Joesley e Wesley Batista

Justiça Federal aceita denúncia contra Joesley e Wesley Batista por manipulação de mercado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.