Fechar
GP1

Brasil

Vídeo mostra ação de homem que atirou contra acampamento pró-Lula

Após o tiroteio, o PGM de Curitiba pediu a transferência de Lula da superintendência da Polícia Federal.

Imagens registradas por câmeras de segurança, mostram a ação do atirador que disparou contra o acampamento pró-Lula, em Curitiba, neste sábado (28). As imagens foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp). Na ação uma pessoa foi baleada no pescoço.

Conforme o vídeo, o suspeito caminha em direção ao acampamento e atira. Ele volta pela mesma rua e atira mais uma vez antes de fugir. No local, a polícia informou que foram encontrados seis cartuchos de munição de calibre 9 milímetros.

A Polícia Civil afirmou que está investigando e acredita que o homem agiu sozinho. A polícia trata o caso como tentativa de homicídio. Ninguém foi preso até o momento.

Pedido de Transferência

Após o tiroteio no acampamento de apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba na madrugada deste sábado (28), a Procuradoria-Geral da Prefeitura de Curitiba (PGM) fez um novo pedido, à 12ª Vara da Justiça Federal para que o ex-presidente Lula (PT) seja transferido da Superintendência da Polícia Federal, onde está preso desde o dia 7 de abril.

No dia 13 de abril, a Prefeitura de Curitiba realizou um primeiro pedido pela transferência de Lula do local, alegando que o fato de o ex-presidente estar preso na sede da Polícia Federal tem gerado transtornos aos moradores e a funcionários. O primeiro pedido da PGM ainda aguarda decisão da Justiça.

Já na última terça-feira (24), foi a vez da Polícia Federal (PF) encaminhar um ofício à juíza Carolina Lebbos, titular da 12ª Vara Federal de Execuções Penais, pedindo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse transferido da sede da superintendência localizada em Curitiba, alegando que a permanência do ex-presidente estaria acarretando em altos custos e que ainda estava causando transtornos para a rotina da superintendência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.