Fechar
GP1

Brasil

23 estados realizam atos na véspera do julgamento de Lula no STF

Julgamento do habeas corpus de Lula será retomado nesta quarta-feira (4).

Nesta terça-feira (3), véspera do julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Supremo Tribunal Federal (STF), manifestantes realizaram atos em diversas cidades do país contra e a favor do petista.

Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso tríplex do Guarujá. O julgamento do habeas corpus será retomado nesta quarta-feira (4).

  • Foto: Igor Von Vetere/FotoArena/Estadão ConteúdoManifestação contra Lula em São PauloManifestação contra Lula em São Paulo

Os protestos ocorreram em 23 estados e no Distrito Federal. Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Em São Paulo, manifestantes se reuniram na Avenida Paulista para pedir a prisão de Lula. Os dois sentidos da avenida chegaram a ficar bloqueados durante o protesto. Os manifestantes levaram bandeiras do Brasil, bonecos de Lula com roupa de presidiário e caixões com a estrela do PT.

Em São Bernardo do Campo, também em São Paulo, apoiadores de Lula acamparam em frente ao prédio onde ele mora. Manifestantes levantaram a bandeira do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MST). Também houve um ato pró-Lula na Praça da República, no centro de São Paulo, onde apoiadores distribuíram panfletos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Wellington Dias defende Lula e diz que a Constituição precisa ser respeitada

Gilmar atravessa o Atlântico para acompanhar habeas corpus de Lula

Atos contra e a favor precedem julgamento do habeas corpus de Lula

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.