Fechar
GP1

Brasil

MST atira tinta e picha prédio onde mora a ministra Cármen Lúcia

As pichações ocorreram porque na madrugada de quinta-feira (5), os ministros do STF negaram o habeas corpus preventivo de Lula.

Nesta sexta-feira (6), manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Levante Popular da Juventude atiraram bombas de tinta e fizeram pichações no prédio onde mora a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, na cidade de Belo Horizonte.

As pichações ocorreram porque na madrugada de quinta-feira (5), os ministros do STF negaram o habeas corpus preventivo de Lula. Com a decisão, o petista poderia ter a prisão decretada a qualquer momento. Ainda na quinta-feira o juiz Sérgio Moro decretou a prisão do ex-presidente.

  • Foto: EstadãoPrédio onde mora Cármen Lúcia foi alvo de manifestantesPrédio onde mora Cármen Lúcia foi alvo de manifestantes

O prédio recebeu várias pichações com os nomes “Golpista” e “Lula Livre”, assim como foram jogadas várias bombas de tintas na cor vermelha, que destruiu a fachada do prédio da ministra. Pelas redes sociais, o MST divulgou um vídeo que mostra os manifestantes em frente ao prédio. O movimento divulgou que cerca de 450 pessoas participaram dessa ação.

A equipe de Cármen Lúcia acredita, que ação dos manifestantes deverá mudar o posicionamento sobre não ter uma equipe para cuidar da sua segurança.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.