Fechar
GP1

Brasil

Pelo menos 700 pessoas seguem em frente à PF em Curitiba

As ruas próximas ao local estão bloqueadas por decisão da Justiça Estadual e a passagem de veículos está proibida.

Segundo a Polícia Militar de Curitiba, pelo menos 700 pessoas seguem na manifestação em apoio ao ex-presidente Lula no entorno da sede da Polícia Federal, em Curitiba, no Paraná. As ruas próximas ao local estão bloqueadas por decisão da Justiça Estadual e a passagem de veículos está proibida.

Durante toda a manhã, o policiamento em frente à sede da PF foi reforçado e os simpatizantes de Lula foram proibidos de montar estruturas e acampamentos próximos à superintendência. O ex-presidente foi preso na noite deste sábado (7), em São Bernardo do Campo.

  • Foto: J.F.Diorio/Estadão ConteúdoSimpatizantes seguem em frente da PF em Curitiba após prisão de LulaSimpatizantes seguem em frente da PF em Curitiba após prisão de Lula

Neste domingo (8), o Partido dos Trabalhadores (PT), disse em nota que Lula “dormiu tranquilamente” na primeira noite que passou na sala especial da superintendência da PF, em Curitiba. O PT informou ainda que o ex-presidente “continua sereno e tranquilo”.

Lula saiu do aeroporto de Congonhas por volta das 20h20, onde embarcou em um avião rumo a Curitiba, no Paraná. A decolagem foi feita às 20h46 e o deslocamento durou pouco mais de uma hora. Ele chegou ao aeroporto Afonso Pena por volta das 22h02 e 15 minutos depois embarcou em outro helicóptero, que pousou na superintendência da Polícia Federal em Curitiba às 22h29.

Lula é o primeiro ex-presidente do Brasil preso por crime comum. Outros ex-presidentes já foram presos, no entanto, por motivos políticos. Com a execução do mandado, Lula cumprirá a pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Manifestantes ficam feridos em confusão na chegada de Lula à Polícia Federal

Ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva é preso pela Polícia Federal em São Bernardo doCampo

Manifestantes impedem Lula de sair de sindicato para se entregar à PF

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.