Fechar
GP1

Brasil

Prazo para julgar recurso de Lula em plenário virtual termina hoje

Placar da 2ª Turma do Supremo está em 0 a 4 e falta apenas um ministro votar.

O prazo para julgar o recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva termina nesta quinta-feira (10). A maioria dos ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) já votou contra conceder liberdade ao petista.

O julgamento em plenário virtual teve início no último dia 4 e os ministros tem até às 23h59 desta quinta para apresentar os votos. Até o momento, Luiz Edson Fachin, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram contra a liberdade de Lula. Falta ainda o voto de Celso de Mello.

  • Foto: Amanda Perobelli/Estadão ConteúdoLuiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

A defesa ingressou com o pedido de liberdade alegando que quando Lula foi preso, ainda existiam embargos de declaração para serem analisados nos tribunais superiores e que assim o ex-presidente só deveria ter sido preso após esse julgamento.

O ex-presidente Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) a 12 anos e um mês de prisão em regime inicialmente fechado, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, em relação ao caso do tríplex em Guarujá, em São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.