Fechar
GP1

Brasil

Ex-governador Sérgio Cabral é denunciado pela 29ª vez

Além do ex-governador, Ministério Público Federal acusa Regis Fichtner, ex-chefe da Casa Civil do emedebista, e o coronel da PM Fernando França.

Pela 29.ª vez, nesta quarta-feira, 20, o Ministério Público Federal denunciou o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral (MDB), como parte da Operação Consigliere, um dos braços da Lava Jato no estado.

Além do ex-governador, já condenado a quase 200 anos de prisão e que agora confessa os crimes, também foi denunciado o secretário estadual da Casa Civil nos dois mandatos de Cabral, Regis Fichtner, e o coronel da PM Fernando França.

  • Foto: Severino Silva/Agência O Dia/Estadão ConteúdoSérgio CabralSérgio Cabral

Cabral está preso desde novembro de 2016.

Fichtner e França também já se encontram presos preventivamente, são acusados de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

De acordo com a denúncia, Fichtner era uma figura central na organização criminosa comandada pelo ex-governador.

Como chefe da Casa Civil, era o responsável por buscar soluções jurídicas para justificar eventuais alterações contratuais, editais de licitação, benefícios fiscais, contratação de obras. Fichtner teria recebido R$ 4,9 milhões em propina, com anuência do ex-governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sérgio Cabral diz que esquema na saúde envolvia religiosos

"Participei da propina, sim", confessa ex-governador Sérgio Cabral

Meu apego a poder e dinheiro é um vício, diz Sérgio Cabral

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.