Fechar
GP1

Brasil

Ursa Rowena aproveita piscina do Rancho dos Gnomos no feriado

A ursa ficou conhecida como a ‘mais triste do mundo’ quando residia no Parque Zoobotânico em Teresina e ainda se chamava Marsha.

Na manhã desta quarta-feira (1) o Rancho dos Gnomos publicou em sua conta no Instagram um vídeo onde a ursa Rowena aparece aproveitando o feriado. A ursa ficou conhecida como a ‘mais triste do mundo’ quando residia no Parque Zoobotânico em Teresina e ainda se chamava Marsha.

Nas imagens Rowena aparece se refrescando em uma piscina. Após ser transferida para São Paulo, em setembro de 2018, a saúde da ursa melhorou notavelmente. Rowena trocou a pelagem e engordou 80 kg por conta da nova dieta a base de frutas e carnes e da temperatura amena do rancho, que fica no interior de São Paulo.

A post shared by Rancho dos Gnomos (@ranchodosgnomos) on

Livro Infantil

A cantora Rita Lee vai produzir um livro contando a história da ursa, que foi transferida para São Paulo após uma petição online. Rita Lee já escreveu outros quatro livros infantis que tratam do respeito aos animais e ao meio ambiente.

A ursa chegou em Teresina após ser apreendida em um Circo, que a alimentava com ração de cachorro no Maranhão. A doação para o parque Zoobotânico em Teresina foi feita pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

  • Foto: Instituto Luisa Mell Produtos da ursa Rowena no site do Instituto Luisa MellProdutos da ursa Rowena no site do Instituto Luisa Mell

Digital Influencer

A prova de que Rowena se tornou ‘a ursa mais amada do Brasil’ está na loja da ativista dos direitos animais, Luisa Mel. Na loja online é possível adquirir diversos produtos personalizados com o desenho de Rowena. Os produtos vão desde camisas, bolsas e até mesmo uma pelúcia que leva o nome da ursa. Todo o valor arrecadado é encaminhado para o Instituto Luisa Mell.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ursa Rowena engordou 80 kg após transferência para São Paulo

Ursa Rowena banha de piscina um mês após ser transferida do Piauí

Ursa Marsha é resgatada em Teresina e seguirá para rancho em SP

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.