Fechar
GP1

Brasil

Rancho dos Gnomos divulga fotos do antes e depois da ursa Rowena

Antes de ser conhecida como Rowena, a ursa vivia no Parque Zoobotânico, em Teresina e era chamada de Marsha.

O Santuário Rancho dos Gnomos divulgou na manhã desta terça-feira (4) por meio de seu perfil no Instagram uma foto comparativa da ursa Rowena. As imagens exibem um antes e depois da chegada da ursa no santuário.

Antes de ser conhecida como Rowena, a ursa vivia no Parque Zoobotânico, em Teresina e era chamada de Marsha. A história da ursa gerou grande comoção e internautas fizeram uma campanha para transferir o animal para um lugar de clima mais ameno. A mudança foi feita e Rowena apresentou melhoria notável.

  • Foto: Instagram/Rancho dos GnomosUrsa Rowena Ursa Rowena

Ao chegar no Rancho dos Gnomos em setembro, Rowena pesava 120 quilos e tinha problemas na pelagem e na pele. Hoje, com mais de 200 quilos, Rowena trocou os pelos, fortaleceu a saúde e pode desfrutar de todos os ambientes do santuário.

Para ajudar

O Rancho dos Gnomos sobrevive de doações e ao divulgar a evolução de Rowena, pediu ajuda para continuar a fazer o trabalho com os animais. “Rowena é o resultado de que o Amor é capaz de transformar. Não medimos esforços para isso. Acreditamos no poder da união”, escreveram nas redes sociais do santuário.

Para se tornar um colaborador mensal do Rancho do s Gnomos é necessário efetuar um cadastro no site www.ranchodosgnomos.org.br ou fazer transferência bancária. No banco Itaú a conta é 69280-0 e agência 0253. No Santander a conta é 13000043-3 e agência 2071. O CNPJ do Rancho dos Gnomos é 04.087.616/0001-00.

  • Foto: DivulgaçãoLivro sobre a ursa Rowena Livro sobre a ursa Rowena

Livro sobre Rowena

Longe dos palcos desde 2012, a cantora Rita Lee voltou a se dedicar à literatura infantil e resolveu escrever a história da ursa. “Amiga ursa – Uma história triste, mas com final feliz”, conta a saga da ursa parda siberiana que foi resgatada de um circo após viver como atração durante 25 anos. A ursa foi para o zoológico de Teresina e sofria com o intenso calor. O caso causou comoção internacional e então foi autorizada a transferência de Marsha, que passou a se chamar Rowena.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ursa Rowena engordou 80 kg após transferência para São Paulo

Ursa Rowena banha de piscina um mês após ser transferida do Piauí

Ursa Marsha é resgatada em Teresina e seguirá para rancho em SP

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.