Fechar
GP1

Brasil

André do Rap entra na lista dos mais procurados da polícia de SP

Polícia busca traficante desde o fim de semana, quando sua libertação pelo STF acabou revertida. Informe paulista classifica o homem como um "contumaz no crime" e cita ligação com máfia itali

A Polícia Civil de São Paulo incluiu em sua lista de mais procurados o traficante André Oliveira Macedo, o André do Rap. O homem foi libertado por força de um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão acabou revertida, mas Macedo não foi mais localizado pelas autoridades, passando a ser considerado um foragido da Justiça.

A polícia paulista classificou André do Rap como um “contumaz no crime, membro de organização criminosa e apontado no Brasil como contato da máfia italiana Ndrangheta”. O informe lembra que ele deixou a cadeia no sábado, 10, mas no domingo, 11, foi emitida nova ordem para a sua prisão. “Desde então André é considerado procurado pela Justiça”, acrescenta o informe que acompanha a lista dos mais procurados.

Também nesta terça-feira, 13, a Polícia Federal pediu a inclusão de André do Rap na difusão vermelha da Interpol. A difusão vermelha é o alerta máximo da Organização Internacional de Polícia Criminal e limita os deslocamentos do alvo.

A busca pelo traficante está mobilizando as polícias em razão da sua considerada periculosidade. Ele foi preso em setembro do ano passado em Angra dos Reis, litoral fluminense, e era tido como liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) no tráfico internacional de drogas para a Europa e África.

Investigadores acreditam que ele pode ter deixado o País após a sua liberação da cadeia durante o fim de semana. Um destino considerado provável é o Paraguai, onde o PCC possui integrantes capazes de oferecer proteção e até novos esconderijos para o homem.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

'Não foi a melhor decisão', diz Mourão sobre soltura de André do Rap

Polícia Federal pede André do Rap na lista de procurados da Interpol

Fux derruba liminar que mandou soltar André do Rap, mas chefão do PCC já saiu da prisão

Plenário do STF deve julgar nesta quarta-feira soltura de André do Rap

Ministro Marco Aurélio manda soltar líder do PCC André do Rap

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.