Fechar
GP1

Brasil

Bolsonaro diz que PF identificou hacker que invadiu sistema do STJ

“Já descobriram quem é o hackeador. O cara não conseguiu ficar duas horas escondido?”, zombou o presidente.

O presidente Jair Bolsonaro garantiu, nesta quinta-feira (05), durante live no Facebook que o hacker responsável por invadir computadores e bloquear a base de dados dos processos em andamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) já foi identificado.

“[Sobre o] hackeamento do acervo do STJ: alguém entrou, pegou tudo, guardou e pediu resgate. É o Brasil. A Polícia Federal entrou em ação imediatamente, tive informações do diretor-geral da PF, Rolando Alexandre de Souza”, afirmou o presidente.

Bolsonaro ainda ironizou o fato do autor não ter conseguido ficar “escondido” por muito tempo. “Já descobriram quem é o hackeador. O cara não conseguiu ficar duas horas escondido?”, zombou.

Assessores e ministros do tribunal estão impedidos de utilizar seus e-mails, bem como fazer qualquer movimentação digital nos processos até o restabelecimento da segurança do tráfego de dados dos sistemas. Sendo que apenas decisões urgentes, como habeas corpus, pedidos de liminares e mandados de segurança estão sendo tomadas manualmente.

Após o ataque hacker, 2,5 mil decisões monocráticas deixaram de ser concluídas e publicadas. Pelo menos 280 processos que seriam julgados de forma virtual e 126 casos que seriam avaliados em sessões colegiadas também foram paralisados.

NOTÍCIA RELACIONADA

PF abre inquérito para investigar ataque hacker que travou processos do STJ

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.