Fechar
GP1

Brasil

Quase 3 mil participantes são eliminados no primeiro dia do Enem

A informação foi divulgada no balanço de aplicação do Inep neste domingo (17).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o balanço do primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem 2020), realizado neste domingo (17). Ao todo, 2.967 inscritos foram eliminados do exame em todo o país.

De acordo com o balanço, os participantes foram eliminados durante a aplicação da prova por portarem equipamento eletrônico, se ausentarem antes do horário permitido, utilizarem materiais impressos, não atenderem orientações dos fiscais, não respeitarem as medidas de biossegurança, entre outros.

O Inep também destacou que 69 participantes foram afetados durante a realização do exame por emergências médicas, interrupção temporária de energia elétrica, problemas com abastecimento de água, entre outros.

Nesta edição, o índice de abstenção bateu um novo recorde com 2,8 milhões de participantes ausentes, sendo 51,5% de abstenção, mais da metade do número de inscritos.

O segundo dia de aplicação do Enem na versão impressa acontecerá no próximo domingo (24). A versão digital será realizada nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.