Fechar
GP1

Brasil

Urgência de projeto contra supersalários é aprovada na Câmara Federal

O projeto propõe um limite nos “penduricalhos” vinculados ao salário do servidor público.

A Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (07), regime de urgência para apreciação do Projeto de Lei 6726/2016, que trata sobre o limite de salários no setor público.

O projeto propõe um limite nos “penduricalhos”, como o auxílio alimentação, vinculados ao salário do servidor público. Segundo a Revista Oeste, a regulamentação pode economizar R$ 3 bilhões por ano.

Conforme o relator do projeto, o deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR), em entrevista à Oeste, a aprovação da urgência do projeto ajuda a “colocar definitivamente um paradeiro nos penduricalhos espalhados por todo o país, onde todos os Poderes, todas as instâncias de governo, criam ajudas, indenizações, sem nenhuma razão de ser”.

A discussão estava interrompida na Câmara desde 2018. O projeto já havia sido aprovado no Senado, em 2016. Com a aprovação da urgência, o projeto poderá ser votado nas próximas sessões do Plenário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.