Fechar
GP1

Brasil

Pedido de CPI das Pesquisas é protocolado na Câmara dos Deputados

Ao todo, 179 deputados subscrevem o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Deputados federais aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolaram nesta sexta-feira (21) requerimento que pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar institutos de pesquisas.

O pedido é de autoria dos deputados Carlos Jordy (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), este último, filho do presidente da República.

De acordo com a revista Oeste, durante toda a semana, o deputado Carlos Jordy trabalhou juntamente com outros aliados de Bolsonaro para coletar as assinaturas necessárias para protocolar o pedido. Eram necessárias 171 assinaturas, e o grupo conseguiu 179.

Agora, caberá ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), colocar em apreciação o pedido dos deputados. Carlos Jordy afirmou que os parlamentares estão confiantes de que a leitura do requerimento será feita ainda na próxima semana.

“Tenho plena convicção que já na terça-feira será lido em plenário e assim, possa ser instalada a comissão indicando seus membros”, disse Carlos Jordy a Oeste.

Projeto de Lei

Além da proposta de CPI, deputados articulam outra ofensiva. O deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, apresentou um Projeto de Lei para punir institutos que fazem levantamentos que não se confirmam nas urnas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.