Fechar
GP1

Brasil

Vereadora Tainá de Paula diz que foi vítima de assédio sexual no Egito

Em suas redes sociais, política também falou sobre a falta de direitos para mulheres no país.

A vereadora do Rio de Janeiro, Tainá de Paula (PT), denunciou em suas redes sociais nessa sexta-feira (18) violência sofrida na cidade de Sharm El Sheikh, onde estava participando da COP27.

Foto: Reprodução/InstagramTainá de Paula é defensora do meio ambiente e do direito das mulheres
Tainá de Paula é defensora do meio ambiente e do direito das mulheres

O caso teria acontecido quando Tainá estava em um comércio local, onde um homem passou a mão na vereadora que, ao tentar se desvencilhar, teve seu braço pressionado com força, chegando a ficar marcado com a pulseira que usava.

Foto: Reprodução/TwitterMarca da violência deixada no braço da vereadora
Marca da violência deixada no braço da vereadora

Após o ocorrido, a política buscou a polícia local, que segundo ela, riu de seu desespero. Em seu twitter, Tainá culpou Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, presidente do país, pelo ocorrido. “Ele promove violência em seu país”.

“Me solidarizo com as mulheres egípcias e convoco as organizações internacionais a se mobilizarem com o que está acontecendo”, declarou em um tweet. A vereadora também criticou a escolha da Organização das Nações Unidas (ONU) para que o Egito sediasse a COP27.

Tainá de Paula afirmou que vai formalizar as denúncias quando ao chegar no Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.