Fechar
GP1

Brasil

Butantan identifica variante BN.1 da Ômicron pela 1ª vez no Brasil

O instituto afirma que ela não é uma variante de preocupação, não sendo monitorada pela OMS.

O Instituto Butantan detectou pela primeira vez no Brasil a sublinhagem BN.1 da variante Ômicron do coronavírus. A amostra foi coletada em uma mulher de 38 anos de São Paulo, no dia 27 de outubro.

A nota do instituto informa que a sublinhagem foi “descrita primeira vez no sistema Pango de linhagens do SARS-CoV-2 na Índia” em 28 de julho.

A maior incidência dessa sublinhagem acontece nos Estados Unidos (16%), no Reino Unido (15%), Áustria (14%), Austrália (14%) e Índia (11%).

O Butatan afirma que ela não é uma variante de preocupação, não sendo monitorada pela Organização Mundial da Saúde e não causando grande impacto.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta segunda (21), o uso pediátrico do Remdesivir contra a Covid-19 em crianças a partir de 28 dias e peso igual ou acima de 3 kg. Outra aprovação da Anvisa foi a venda do Paxlovid, medicamento para tratamento da Covid-19 para adultos, sendo adquirido somente com receita médica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.