Fechar
GP1

Brasil

Arthur Lira e Rosa Weber viajaram para casa no Natal em avião da FAB

De acordo com o pronunciamento dos dois, viagem foi feita na aeronave por motivos de segurança.

Segundo registros do Comando da Aeronáutica, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, utilizaram avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para passar o Natal em casa.

No registro, divulgado pelo Metrópoles, consta que os dois partiram de Brasília por motivo de “serviço/segurança”. Os dois decolaram na tarde desta sexta-feira (23). Weber viajou com destino à Porto Alegre às 15h, enquanto Lira partiu do Distrito Federal para Maceió às 18h50.

Através de nota, Lira informou que seu deslocamento com o avião da FAB é previsto em lei. “Assim como todos os demais presidentes dos Poderes, pode se deslocar para sua residência pelo avião da FAB, conforme previsto em lei, até por uma questão de segurança”.

A presidente do STF também se pronunciou, Weber explicou que a utilização da aeronave é baseada no decreto 10.267/2020. Ou seja, poderia utilizar o avião por motivos de segurança, a magistrada também estava acompanhada com agente de segurança do STF.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.