Fechar
GP1

Brasil

Tribunal de Justiça condena médium João de Deus a 109 anos de prisão

O religioso deve cumprir sentença em prisão domiciliar sob monitoramento de tornozeleira eletrônica.

O médium João de Deus, julgado por 8 crimes de estupro de vulnerável e 26 violações sexuais mediante fraude, foi condenado a 109 anos e 11 meses de prisão. A condenação foi expedida pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) nesta quarta-feira (7).

Os crimes aconteciam durante atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, no município de Abadiânia, Goiás. Ao todo, são contabilizadas 15 denúncias de crimes sexuais contra o médium.

Foto: DivulgaçãoJoão de Deus
João de Deus

Além da detenção, João de Deus também foi condenado a pagar indenizações de até R$ 100 mil às vítimas, que foram violentadas entre 1985 e 2018. Em novembro de 2021, o religioso já havia sido condenado a 109 anos e seis meses, com a soma das sentenças, as penas de João e Deus somam mais de 223 anos e três meses.

Mesmo com tantos anos, o médium não poderá ficar mais de 40 anos preso, segundo lei originada do “pacote anticrime”, que determina tempo máximo para cumprimento de prisão no país para 40 anos. De acordo com determinação do TJ-GO, João de Deus deve cumprirá a sentença em prisão domiciliar, com monitoração de uma tornozeleira eletrônica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.