Fechar
GP1

Brasil

Anatel notifica operadoras após Alexandre de Moraes bloquear Telegram

Ministro do STF determinou às operadoras que criem "obstáculos" para impedir utilização do aplicativo.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou comunicado oficial nesta sexta-feira (18), informando que já notificou as operadoras de telefonia e internet no Brasil sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou bloqueio do Telegram em todo o país.

De acordo com a revista Oeste, a Anatel notificou operadoras que administram serviços de acesso conhecidos como backbones – espinha dorsal em português, que devem impedir o acesso ao Telegram no Brasil. Os backbones centralizam o acesso à internet no país.

Entre as empresas notificadas, estão as operadoras Oi, Tim, Vivo e Claro, que oferecem o serviço de acesso à internet e também fornecem a estrutura para pequenos provedores regionais.

Alexandre de Moraes determinou que essas operadoras cancelem o acesso ao Telegram no Brasil, criando “obstáculos tecnológicos capazes de inviabilizar a utilização do aplicativo”.

Leia na íntegra a nota da Anatel:

Sobre o assunto, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informa que foi oficiada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em processo que corre em sigilo, e providenciou o imediato encaminhamento da decisão judicial às entidades atuantes no setor regulado que possuem pertinência com a determinação judicial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.