Fechar
GP1

Brasil

Senador Lasier Martins diz que é preciso conter Alexandre de Moraes

O parlamentar afirmou ainda que o ministro não poderia ter bloqueado o Telegram sem ser acionado pela PF.

O senador do Rio Grande do Sul, Lasier Martins (Podemos), afirmou em seu perfil no Twitter, na tarde deste domingo (20), que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não poderia ter bloqueado o Telegram sem ser acionado pela Polícia Federal. “É preciso contê-lo”, frisou o senador na sua rede social.

“O ministro Alexandre de Moraes não poderia ter bloqueado o Telegram sem ser provocado pela Polícia Federal, o que agora se fica sabendo. Repete o ministro a atitude ilegal da criação do interminável Inquérito das Fake News”, escreveu o parlamentar.

O senador acrescentou ainda que não é uma atribuição do STF abrir processo contra a Telegram. “Bolsonaro afirmou ontem que a Polícia Federal não acionou o ministro. Por outro lado, não é atribuição da suprema corte, por uma vontade monocrática, abrir processo contra o Telegram, por causa das mensagens de Allan dos Santos, que está nos EUA e faz duras críticas ao STF”, disse Lasier Martins. Para o senador, o certo seria abrir um processo de calúnia e difamação contra Allan dos Santos e não determinar o bloqueio do Telegram para todos os usuários da rede social.

Por fim, o parlamentar do Rio Grande do Sul classificou o ministro do STF como ‘arbitrário’ e ressaltou que Moraes estará à frente Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições de outubro.

“Alexandre continua o mesmo, arbitrário. E que, temerariamente, deverá ser o presidente do TSE nas eleições de outubro. Imaginem o que ainda poderá vir dele. É preciso contê-lo. E é o que pretendo cobrar do senado na próxima terça-feira”, finalizou o senador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.