Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes determina bloqueio das redes sociais do PCO

Ministro incluiu o partido de esquerda no inquérito das fake news e mandou intimar presidente da sigla.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (02) a inclusão do Partido da Causa Operária (PCO) no inquérito das fake news, que investiga supostos ataques à Corte Suprema. Além disso, Moraes ordenou o bloqueio de todos os perfis do partido de esquerda nas redes sociais.

De acordo com o Metrópoles, o ministro também pediu que a Polícia Federal intime o presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, para depor em um prazo de cinco dias sobre postagens feitas pelo partido nas redes sociais.

Imediatamente após a decisão, o PCO foi às redes sociais – que ainda não foram bloqueadas – para se manifestar contra o ministro e contra o STF, de maneira geral. “Após o PCO criticar o autoritarismo de Alexandre de Moraes, que declarou que cassaria candidatos por ‘notícias falsas’, STF ataca o Partido. Pela dissolução imediata do STF”, declarou a executiva do partido no Twitter.

Críticas do PCO ao STF

A ofensiva de Alexandre de Moraes se dá um dia depois de o PCO usar as redes sociais para tecer duras críticas ao ministro e chamá-lo de “skinhead de toga”. Na publicação, o partido afirmou que o ministro planeja um “golpe nas eleições” deste ano.

“Em sanha por ditadura, skinhead de toga retalha o direito de expressão, e prepara um novo golpe nas eleições”, escreveu a executiva do partido no Twitter.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.