Fechar
GP1

Brasil

Senador Renan Calheiros pede extradição de Bolsonaro ao STF

O parlamentar é um dos autores do pedido de abertura da CPI que investigará manifestações em Brasília.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para incluir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em inquérito que investiga as manifestações ocorridas em Brasília no último domingo (08). O inquérito está sob relatoria do ministro do Supremo, Alexandre de Moraes.

Calheiros também aproveitou a oportunidade para pedir a extradição de Bolsonaro para o Brasil em até 72 horas, correndo o risco de ser preso se não cumprir a determinação. Segundo o documento, Bolsonaro teria incitado a ação dos manifestantes.

“Não há dúvidas de que os atos terroristas lamentáveis foram a colheita da conduta golpista plantada por Jair Messias Bolsonaro durante toda sua vida pública”, descreve o texto.

Além de Calheiros, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), entrou com notícia-crime na Procuradoria-Geral da República (PGR), fazendo o mesmo apelo – responsabilizar Bolsonaro pelos “atos de vandalismo” e seu retorno imediato ao Brasil.

Uma lista de assinaturas também está passando pelo Senado Federal para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que visa investigar a responsabilidade pelos protestos que ocorreram na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O senador Renan Calheiros é um dos autores do pedido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.