Fechar
GP1

Brasil

Brasileiros que deixaram Gaza devem chegar ao Brasil nesta segunda

O grupo passou mais de 30 dias esperando autorização para sair da Faixa de Gaza, em meio à guerra.

Os 32 brasileiros e familiares que conseguiram deixar a Faixa de Gaza e agora estão no Egito, devem chegar ao Brasil na próxima segunda-feira (13), com desembarque previsto para 23h30 (horário de Brasília), na Base Aérea de Brasília.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) está em Cairo, Egito e tem horário de decolagem previsto para amanhã, às 11h50, no horário local (6h50 em Brasília). Ao sair do Cairo, o avião fará paradas para abastecimento em Roma (Itália), Las Palmas (Espanha) e Recife. De lá, parte para Brasília.

Foto: Divulgação/Ministério das Relações ExterioresGrupo de 32 brasileiros deve aterrissar em solo brasileiro na próxima segunda-feira (13), às 23h30
Grupo de 32 brasileiros deve aterrissar em solo brasileiro na próxima segunda-feira (13), às 23h30

São 17 crianças, nove mulheres e seis homens que aguardaram mais de 30 dias a permissão das autoridades de Israel, Gaza e Egito para retornar ao Brasil. Um total de 22 brasileiros e dez palestinos familiares de brasileiros.

Recepção no Brasil

Além da recepção que os repatriados terão da própria família aqui no Brasil, o Governo Federal preparou serviços de abrigo, documentação e alimentação, além de apoio psicológico, cuidados médicos e imunização. Eles ficarão dois dias hospedados em Brasília numa estrutura da Força Aérea Brasileira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.