Fechar
GP1

Brasil

Criminosos utilizam nome da AGU para aplicar golpes em servidores

O órgão alerta que em nenhuma ocasião solicita o pagamento de qualquer quantia ou promete gratificações.

Golpistas têm utilizado o nome da Advocacia-Geral da União (AGU) e do advogado-geral da União, Jorge Messias, para aplicar golpes em membros e servidores da instituição, especialmente os aposentados. Nas últimas semanas, os criminosos prometem a liberação de valores de gratificações para as vítimas.

Após anunciar as vantagens, os golpistas enviam mensagens com tom de urgência, para que os alvos do golpe confirmem os dados pessoais, e convencem as vítimas a preencherem formulários. Não obstante, os criminosos ainda solicitam o pagamento de quantias para quitação de despesas do valor prometido.

Em um dos golpes, foi percebido que os criminosos enviaram um boleto fraudulento para cobrança, em nome da Procuradoria-Geral Federal, decorrente de problema de segurança ocasionada por um malware ou vírus.

Diante desse cenário, a AGU alerta que em nenhuma ocasião procura o cidadão prometendo gratificações ou solicita o pagamento de qualquer quantia, e por isso, ressalta que as vítimas devem desconfiar ao receber qualquer tipo de mensagem em nome do órgão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.