Fechar
GP1

Brasil

OAB pede transferência de presos em Brasília para estados de origem

O pedido foi enviado nessa sexta-feira (10) pelo Conselho Federal da OAB junto a Seccional do DF.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que os presos em Brasília, nas manifestações de 8 de janeiro, sejam transferidos para as prisões de seus estados de origem. O pedido foi enviado nessa sexta-feira (10) pelo Conselho Federal da OAB junto a Seccional do Distrito Federal (DF).

De acordo com o documento, o conselho definiu a atual situação do sistema prisional do Distrito Federal como preocupante, visto que o aumento no número de presos causa atraso em processos administrativos, atendimentos entre advogados e clientes e saúde.

Outro ponto levantado pela ordem é que “não houve acréscimo no efetivo de policiais penais para dar conta de toda demanda e, ainda, não podemos esquecer do impacto financeiro para os cofres públicos do Distrito Federal”.

Ainda ressaltam que o sistema prisional possui a própria Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, responsável por lidar com as transferências dos presidiários, ou seja, não possui nenhum empecilho para a pasta atender o pedido feito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.