Fechar
GP1

Brasil

PF prende membros do PCC que planejavam sequestrar e matar Sérgio Moro

Desde as primeiras horas de hoje (22), a PF cumpre 24 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), uma operação contra membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) que tinham planos de matar o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), assim como servidores públicos e autoridades do Distrito Federal, Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

Em uma postagem feita no Twitter, o ex-juiz da Operação Lava Jato e ex-ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro confirmou ser um dos alvos e anunciou que seu pronunciamento sobre o caso vai ser feito na tribuna do Senado Federal. “Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do Senado”, escreveu Moro em um trecho do tuíte.

Operação da PF

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Federal cumpre 24 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão. Em nota, a PF informou que “os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos Estados de São Paulo e Paraná”.

A operação recebeu o nome de "Sequaz" e tem como objetivo “desarticular uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em pelo menos cinco unidades da federação”.

O nome da operação se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações sobre as possíveis vítimas, conforme esclareceu a PF.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.