Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes revoga medidas cautelares de Zé Trovão

Com isso, ele não precisará mais usar tornozeleira eletrônica e poderá voltar a usar redes sociais.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou as medidas cautelares impostas contra o deputado federal Zé Trovão (PL-SC). A decisão foi proferida nesta sexta-feira (12).

Com isso, Zé Trovão não precisará mais usar tornozeleira eletrônica e poderá voltar a usar redes sociais e conceder entrevistas a meios de comunicação sem precisar de autorização prévia do STF.

Foto: Reprodução/TwitterZé Trovão
Zé Trovão

Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, é investigado pelo STF por suspeita de insuflar atos antidemocráticos no dia 7 de setembro de 2021, quando ainda era caminhoneiro. Ele estava no México quando o STF determinou sua prisão, e foi detido em outubro de 2021, logo após desembarcar no Brasil. Dois meses depois, sua prisão preventiva foi convertida em domiciliar, com imposição de medidas cautelares.

Mesmo sob investigação do STF, Zé Trovão se lançou candidato a deputado federal pelo estado de Santa Catarina no ano passado, sendo eleito com mais de 71 mil votos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.