Fechar
GP1

Brasil

Câmara dos Deputados aprova prioridade de atendimento para autistas

O projeto também inclui a prioridade para doadores de sangue, desde que comprovem a doação.

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que amplia o atendimento prioritário em serviços para pessoas com transtorno do espectro autista e mobilidade reduzida. O Projeto de Lei 1855/20, do Senado, foi aprovado na forma de um substitutivo do deputado Kim Kataguiri (União-SP), mas com algumas mudanças. O projeto também inclui a prioridade para doadores de sangue, desde que apresentem um comprovante de doação com validade de 120 dias.

A lei atual garante prioridade a pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos.

O deputado Kim Kataguiri retirou do substitutivo a ideia original de exigir 40% dos guichês de atendimento para esse público, permitindo que o atendimento fosse misto, podendo atender o público em geral somente quando não houver pessoas aguardando atendimento prioritário.

No caso de não haver guichês ou atendentes específicos, as pessoas com prioridade devem ser atendidas imediatamente após a conclusão do atendimento que estiver em andamento, antes de quaisquer outras pessoas. O projeto de lei agora retornará ao Senado para revisão das mudanças feitas pela Câmara dos Deputados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.