Fechar
GP1

Brasil

Google publica artigo contra o Projeto da Censura

Big tech inseriu o documento na página inicial do buscador

O Projeto de Lei das Fake News, também conhecido como PL 2630/2020, está em pauta para votação nesta terça-feira, 2. Em meio à polêmica, o Google inseriu um link em sua página inicial direcionando os usuários para um artigo que critica o projeto. O texto, escrito por Marcelo Lacerda, diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas do Google Brasil, alerta para o risco de o PL aumentar a desinformação no Brasil.

De acordo com o artigo, uma das consequências indesejadas do projeto é que ele pode acabar protegendo quem produz desinformação, resultando em mais desinformação. Isso porque as grandes empresas de tecnologia ficariam impedidas de excluir publicações jornalísticas com informações falsas. O diretor do Google também destaca que o PL poderá ser votado antes que diversos setores da sociedade, incluindo parlamentares, tenham tido acesso ao texto que será votado.

O texto ainda enfatiza a importância de melhorar o projeto de lei e convida os usuários do Google a se engajarem no debate e falarem com seus deputados. O objetivo, segundo o autor do artigo, é minimizar as consequências indesejáveis para o ambiente digital no Brasil.

Em resposta à campanha do Google, o ministro da Justiça, Flávio Dino, acusou a empresa de práticas abusivas e encaminhou o assunto para análise da Secretaria Nacional do Consumidor, órgão da pasta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.