Fechar
GP1

Brasil

Comissão da Câmara aprova pedido de prisão de Nicolás Maduro

O grupo vai consultar, junto à Interpol, se há mandado de prisão internacional contra o ditador.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta terça-feira (30), requerimento que pede a prisão do ditador venezuelano Nicolás Maduro. Ele chegou ao Brasil nessa segunda-feira (29), e foi recebido com honras militares ao desembarcar no aeroporto de Brasília.

A informação foi divulgada pelo deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP). “Esse requerimento que acaba de ser aprovado na Câmara irá consultar, junto à Interpol, se existe um mandado de prisão internacional contra Nicolás Maduro”, afirmou o parlamentar em sua conta no Twitter.

Foto: Reprodução/TwitterLula e o ditador da Venezuela Nicolás Maduro
Lula e o ditador da Venezuela Nicolás Maduro

Segundo o deputado, que integra a equipe de suplentes da comissão, a decisão por parte do colegiado abre a possibilidade de Maduro ser detido no Brasil.

“Se de fato existir esse mandado [da Interpol para prender Maduro], o próprio requerimento exige que sejam comunicadas as autoridades competentes para que seja efetuada a imediata prisão do ditador venezuelano, que é acusado pelos Estados Unidos de envolvimento com o narcotráfico, terrorismo e lavagem de dinheiro”, completou Carlos Sampaio.

No Brasil, Maduro se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e nesta terça (30) participou de uma reunião da União de Nações Sul-americanas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.