Fechar
GP1

Brasil

Mentor de ataque em escola no Paraná é preso em Pernambuco

O ataque aconteceu há uma semana, quando um ex-aluno entrou no colégio e matou dois estudantes.

A Polícia Civil do Paraná confirmou que o jovem de 18 anos preso no município de Gravatá, em Pernambuco, em 21 de junho, foi o mentor intelectual do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody de Cambé, no Paraná. Segundo as informações da polícia, ele e o atirador que vitimou dois alunos, se conheciam desde 2021.

Conforme a investigação, o morador da cidade pernambucana tinha um grupo em uma rede social onde utilizava para divulgar atos de violência entre as pessoas que participavam da comunidade virtual com ele. Além de estimular o mal, o jovem chegava a pagar bônus para quem cometesse crueldades. A polícia apurou que o atirador já havia planejado o ataque três vezes, mas desistiu.

No dia 19 de junho, um ex-aluno do colégio entrou na instituição de ensino e atirou contra os estudantes que estavam no local. Dois adolescentes foram atingidos. Karoline Verri Alves, de 17 anos morreu ainda no local e o namorado dela, Luan Augusto da Silva, de 16 anos, morreu no hospital, no dia seguinte.

O atirador foi preso em flagrante após o crime e levado para a Casa de Custódia de Londrina e um dia depois a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), divulgou que ele foi encontrado morto na cela. Ao todo, 5 pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no caso, dois delas venderam a arma utilizada no crime, mas não sabiam em que seria utilizado o objeto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.