Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes determina nova avaliação médica de Roberto Jefferson

A decisão, proferida nessa terça-feira (11), atendeu a requerimento da Procuradoria-Geral da República.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a realização de uma nova avaliação médica do ex-deputado Roberto Jefferson, para definir se ele pode permanecer preso no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro. A decisão, proferida nessa terça-feira (11), atendeu a requerimento da Procuradoria-Geral da República (PGR).

O Hospital Samaritano Botafogo, onde o ex-parlamentar está internado, apresentou no dia 10 de julho um relatório médico atestando que Roberto Jefferson já está em condições clínicas de alta hospitalar, no entanto, a defesa argumentou que ele necessita de tratamento intensivo clínico, psiquiátrico, neurológico, nutricional e fisioterápico, e que o Sistema Prisional do Estado do Rio de Janeiro não possui a estrutura necessária para fornecer o atendimento médico adequado.

Na decisão, Alexandre de Moraes reconheceu que o quadro de saúde de Roberto Jefferson é delicado e inspira cuidados e que a estrutura do sistema prisional é limitada. Por conta disso, o ministro determinou a realização de exames para avaliação do quadro físico e mental do ex-deputado.

“Para que se tenha a segurança necessária para decidir, acolho a manifestação da Procuradoria-Geral da República e determino que sejam realizados exames e avaliação do quadro físico e mental de Roberto Jefferson Monteiro Francisco por Junta Médica Oficial”, decidiu Alexandre de Moraes.

Roberto Jefferson está preso desde outubro de 2022, após resistir a um cumprimento de prisão e efetuar tiros de fuzil e lançar granadas contra agentes da Polícia Federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.