Fechar
GP1

Brasil

Rodrigo Pacheco critica declaração do ministro Barroso: "infeliz"

O presidente do Senado ressaltou que divergência ideológica não justifica a declaração do ministro.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), criticou nesta quinta-feira (13) a declaração do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que ajudou a "derrotar o bolsonarismo".

Pacheco ressaltou que não pertence à ala política associada ao ex-presidente Jair Bolsonaro, mas argumentou que essa divergência ideológica não justifica declarações desse tipo.

Pacheco destacou que as questões políticas devem ser resolvidas por meio de manifestações políticas e pela atuação dos sujeitos políticos, enquanto os ministros do STF devem se ater ao cumprimento constitucional e julgar os casos que lhes são demandados. Diante disso, ele não descartou analisar eventuais pedidos de impeachment contra Barroso, pois mais de 30 assinaturas já foram coletadas.

O presidente do Senado afirmou que cada situação deve ser avaliada de acordo com suas circunstâncias e natureza específicas. Ele reconheceu a existência de um movimento para coletar assinaturas nesse sentido e declarou que, caso haja pedidos formais, serão apreciados com a devida seriedade e respeito que uma avaliação dessa natureza requer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.