Fechar
GP1

Brasil

PM mata agente da CET após discussão sobre faixa derrubada por ventania em SP

A morte do trabalhador causou protestos entre um grupo de moradores da região durante a madrugada.

Um funcionário da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foi morto por um policial militar, identificado como Hartur Bruno de Cicco, que estava de folga na noite de quinta-feira (13), no bairro Santana, zona norte de São Paulo. Após a morte do homem, moradores do local realizaram um protesto contra o crime, chegando a fechar um trecho da rodovia Fernão Dias.

Pessoas que testemunharam o ocorrido informaram que o trabalhador da CET, Alberes Fernandes de Lima, estava pendurando algumas faixas de sinalização de trânsito na avenida General Pedro Leon Schneider, e uma delas se soltou devido às ventanias ocasionadas pela passagem do ciclone extratropical pela capital paulista.

Ao cair, a faixa atingiu o policial que estava passando de motocicleta pelo local com um amigo. O homem foi tirar satisfação com Alberes e após uma briga intensa o PM sacou a arma e disparou contra o funcionário, atingido na região da cabeça. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Pronto Socorro de Santana, mas veio a óbito.

A Polícia Militar afirmou que o policial teria reagido a uma tentativa de assalto, mas a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o PM foi indiciado pelo crime e vai passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (14).

Em decorrência da morte de Alberes, na madrugada os moradores realizaram protestos na Rodovia que liga São Paulo e Minas Gerais. Os manifestantes atearam fogo em objetos, causando um enorme congestionamento no trânsito do local. Os policias tiveram que usar bombas de efeito moral para dispersar as pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.