Fechar
GP1

Brasil

Sancionada lei que retoma o programa Mais Médicos no Brasil

O programa mais médicos foi relançado nesta sexta-feira (14), durante evento no Palácio do Planalto.

O Governo Federal sancionou, nesta sexta-feira (14), a lei do Programa Mais Médicos, que pretende cadastrar aproximadamente mais 15 mil médicos para atender na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente em regiões com escassez desses profissionais, ainda em 2023.

O programa foi relançado pelo governo através da Medida Provisória (MP) 1.165, em evento no Palácio do Planalto, em Brasília, no Distrito Federal.

A nova edição do programa oferecerá bolsa-formação de aproximadamente R$ 12,3 mil por mês durante 48 meses, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. Além disso, priorizará a formação dos profissionais com mestrado e especialização, e será oferecido um adicional de 20% do total da bolsa aos médicos que atuarem por 4 anos em áreas de "alta vulnerabilidade".

Foto: Reprodução/TwitterGoverno Federal sancionou o Programa Mais Médicos nesta sexta-feira (14) durante evento em Brasília
Governo Federal sancionou o Programa Mais Médicos nesta sexta-feira (14) durante evento em Brasília

Outro ponto do novo Mais Médicos é a possibilidade de incentivos como a liquidação de dívidas e reembolso de pagamentos feitos para o Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

Editais

O Ministério da Saúde pretende lançar, em breve, novos editais para profissionais e para a adesão de municípios.

Em junho, um edital com o mesmo objetivo já havia sido lançado. Na ocasião, foram ofertadas 5.970 vagas para 1.994 municípios do país.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.