Fechar
GP1

Brasil

Presidente Lula tem mais três viagens programadas ao exterior

A agenda do mês começa na próxima terça (4) com a participação do presidente na 62ª Cúpula do Mercosul.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem mantido uma agenda intensa no exterior e esse ritmo tende a continuar com seus próximos destinos. O petista já tem viagens marcadas para Argentina, Colômbia e, provavelmente, Bélgica.

A agenda do mês começa na próxima terça-feira (4) com a participação do presidente na 62ª Cúpula do Mercosul e Países Associados, em Puerto Iguazú, na Argentina. No evento, Lula será empossado como presidente temporário do Mercosul e deverá ocupar o cargo por seis meses. A posição é de relevância internacional e espera-se trabalho do presidente na conclusão do acordo com a União Europeia (UE).

No sábado (08), Lula irá para Letícia, cidade na Colômbia que faz fronteira com Tabatinga, município brasileiro no Amazonas. O compromisso será um debate em um fórum de pesquisas científicas sobre a Amazônia. O petista confirmou a presença no evento durante uma reunião bilateral com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, em maio.

Por fim, no dia 17 de julho, o destino será para o outro lado do Atlântico. A União Europeia e a Comunidade dos Estados da América Latina e do Caribe (Celac) farão uma cúpula conjunta em Bruxelas, na Bélgica.

Se as três viagens se cumprirem, o presidente completará sua primeira dezena de idas ao exterior dentro dos primeiros sete meses de mandato. Assim, ele terá feito 15 visitas a 14 países diferentes, sendo duas à Argentina, desde janeiro deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.