Fechar
GP1

Brasil

Ataque a tiros em terra Yanomami deixa uma criança morta e cinco feridos

O ataque ocorreu nessa segunda (3); as vítimas foram socorridas inicialmente pela Sesai.

Um ataque a tiros ocorrido nessa segunda-feira (3), na Aldeia Parima, localizada em uma Terra Indígena Yanomami (Roraima), deixou uma criança morta e outros cinco indígenas feridos.

Os primeiros socorros foram prestados por uma base de apoio da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), que socorreu crianças e adultos, inclusive em estado grave de saúde.

Após notificação, agentes da Polícia Federal, servidores da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), da Força Nacional, da Força Nacional de Saúde Pública, além de militares, dirigiram-se até o local para auxiliar no atendimento às vítimas.

Em nota, o Ministério dos Povos Indígenas não informou quem foram os responsáveis pelo ataque, mas destacou que segue o combate para retirar completamente os garimpeiros da região. “O MPI reforça que segue trabalhando com as demais esferas de governo buscando a completa retirada dos garimpeiros das terras indígenas. Essa atividade degrada não só o meio ambiente, mas ataca o modo de vida e toda a organização social dos povos indígenas”, informou o ministério.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.