Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal marca depoimentos simultâneos de Bolsonaro e Michelle

O objetivo dos investigadores da PF é ouvir todos ao mesmo tempo para evitar que eles combinem versões.

A Polícia Federal intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o advogado Frederick Wassef e outras cinco pessoas para prestarem depoimento simultâneo no caso das joias, no dia 31 de agosto.

O objetivo dos investigadores da PF é ouvir todos ao mesmo tempo para evitar que eles combinem versões. Além de Bolsonaro, Michelle e Wassef, foram intimados: Mauro César Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; Mauro César Lourena Cid, pai de Mauro Cid, general da reserva do Exército; Fábio Wajngarten, advogado de Bolsonaro e ex-chefe da Secretária de Comunicação da Presidência; Marcelo Câmara, assessor especial do ex-presidente; e Osmar Crivellati, assessor de Bolsonaro.

Todos os intimados são citados no relatório parcial da investigação enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e utilizado para justificar as buscas na Operação Lucas 12:2.

Quebra de sigilos

Bolsonaro e Michelle Bolsonaro tiveram os sigilos fiscal e bancário quebrados na investigação por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (TRF). A PF quer saber se há transações suspeitas que liguem o casal à venda ilegal de presentes diplomáticos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.