Fechar
GP1

Brasil

Moraes autoriza quebra de sigilos de Jair Bolsonaro e Michelle

A dedisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) foi expedida nessa quinta-feira (17).

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nessa quinta-feira (17), a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro e da esposa, Michelle Bolsonaro.

A medida foi tomada uma semana depois da deflagração de uma operação contra um suposto esquema de desvio e venda no exterior de presentes recebidos em missões oficiais — como os conjuntos de joias vindos da Arábia Saudita.

A decisão de Moraes ocorreu no mesmo dia da publicação de reportagem da revista Veja, na qual o advogado Cezar Bittencourt, que faz a defesa do tenente-coronel Mauro Cid, ajudante de ordens de Bolsonaro durante os quatro anos de governo, afirmou que Cid vai confessar o esquema de venda de joias nos Estados Unidos. A ordem teria partido de Bolsonaro.

Moraes agiu ainda no mesmo dia em que o hacker Walter Delgatti Neto acusou Bolsonaro de pedir para ele invadir urnas eletrônicas e assumir a autoria de um grampo com Moraes, sob a garantia de receber um indulto, caso fosse preso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.