Fechar
GP1

Brasil

STJ define listas de candidatos para vagas de ministro

A lista será encaminhada ao presidente Lula, que vai escolher os dois novos membros da Corte.

O pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu, na manhã desta quarta-feira (23), a lista com quatro desembargadores estaduais, dos quais o presidente Lula (PT) escolherá dois para o cargo de ministro.

Foram escolhidos pelos integrantes da Corte Superior os desembargadores Carlos Vieira Von Adamek, do Tribunal de Justiça de São Paulo; José Afrânio Vilela, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; Elton Leme, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro; e Teodoro Santos, do Tribunal de Justiça do Ceará.

Os membros do STJ puderam votar em quatro nomes entre 55 candidatos. Entraram na lista os desembargadores que alcançaram a maioria simples de 17 votos. Feita em cédula de papel, a votação teve contagem realizada e conferida pelos ministros mais antigos da casa.

Lula vai escolher dois nomes para ocupar as vagas do ministro Jorge Mussi, que se aposentou em dezembro de 2022, e do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, que morreu em abril deste ano. Ambos os magistrados eram egressos da Justiça Estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.