Fechar
GP1

Brasil

Ministério Público pede que Roberto Jefferson vá a Júri Popular

Os procuradores querem que o ex-deputado seja julgado por tentativa de homicídio contra agentes da PF.

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Justiça que o ex-deputado federal Roberto Jefferson vá a Júri Popular por quatro tentativas de homicídio, com dolo eventual, contra quatro agentes da Polícia Federal, fato ocorrido em outubro de 2022.

Os procuradores pediram que Jefferson também seja julgado pelo Tribunal do Júri pelos crimes de resistência armada, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte de artefatos explosivos sem alteração e adulterados e dano qualificado.

Roberto Jefferson está preso desde 23 de outubro de 2022, quando atirou e arremessou granadas contra agentes da PF que foram até sua casa cumprir mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Recentemente, Alexandre de Moraes concedeu permissão para que Jefferson continue internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, devido ao seu estado de saúde.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.